A Ford anunciou nesta quarta-feira (30) o início das inscrições para o < Enter >, um programa realizado por meio de um convênio entre o fabricante de automóveis e o Senai-SP, voltado para capacitar pessoas de baixa renda para o mercado de tecnologia.
+ Copa do Mundo: live de Casimiro bate novo recorde
+ PlayStation Store lança “Ofertas de Fim de Ano”
+ Rússia e China se unem para criar avião supersônico civil
Em 2023, serão oferecidas 200 vagas no programa de formação comportamental e técnica, totalmente gratuito e que não exige conhecimento prévio de tecnologia. Em seis meses, os alunos vão participar de 440 horas de aulas presenciais.
Podem participar pessoas com mais de 18 anos, ensino médio completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e moradores da região metropolitana de São Paulo. Pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQI+ e mulheres cis e trans serão priorizadas no processo seletivo.
Além da formação em front-end, o programa inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Os alunos também terão ajuda de custo para alimentação e transporte, além de suporte pedagógico e assistência social.
Ao final do programa, além do apoio de um time de especialistas na busca de oportunidades de trabalho e preparação para entrevistas, os estudantes receberão um certificado e alguns serão selecionados para uma etapa adicional de aprendizado, a formação back-end.